Tuesday, November 2

Mr.Pitiful - Pré-Julgamento 1



Grupos sociais fedem. Agora em português.

Sim, grupos sociais, definitivamente, fedem... e se você está achando que, com isso, quero dizer que as pessoas fedem, pois bem, você está achando certo.

Sem querer dar piti e bancar o misantropo, mas o comportamento das pessoas, diante às divisões da sociedade atual, é completamente deplorável.

Vou generalizar neste texto, já quero deixar isso adiantado, porém somente uma minoria foge um pouco do que gostaría de relatar nas linhas seguintes.

Ontem fui ao supermercado com minha mãe, a tarde estava muito ensolarada e sem nenhuma nuvem ao céu. O calor estava de matar, contudo eu insistia em vestir a minha flanela sobre minha camiseta preta e uma calça jeans, eer, um tanto quanto justa.
Pois bem, lá estava eu, esperando-a logo após o caixa, para ajudá-la com as sacolas e tudo mais, porém a fila estava muito grande e eu esperaria ali por cerca de trinta minutos.
Aprecio muito jogos mentais; jogos em que eu sou o único jogador e jogos que eu não preciso me jogar na lama pra me divertir. Eu não sei se você - ou a "sociedade" - já criou algum nome para esse jogo, mas eu simplesmente nunca pensei sobre isso. Preciso?
O jogo se basea em pré-julgar as pessoas que, por você, passam. Sim, pré-julgamento é um ato muito idiota, mesquinho e egoísta. No entanto, só deve ser encaixado nestes "elogios" se, por algum acaso, você for um completo babaca que ultrapassa os limites de um simples jogo para realmente tratar uma determinada pessoa a partir do pré-julgamento, por você, realizado.
Faço isso porque é divertido e pronto, não saio por aí agindo com estupidez com pessoas que eu não conheço só pela roupa que ela está vestindo, ou sua companhia em determinado momento.

Super-mercados são lugares deveras interessantes. Vários grupos sociais por ali passam... diferentes a cada segundo. Gosto de notar esse tipo de coisa, mas a "coisa" sempre acaba ficando feia, saca?

Eis um casal, o homem veste uma camiseta branca, básica (sem estampas), uma calça jeans clara e "folgada"; além de um par de chinelos de marca famosa. O cabelo meio bagunçado, despenteado, porém muito bem cortado. Não usa nenhum acessório. Magro (não deve fazer acadêmia), alto e com uma postura ereta.
Uma aparência dessa, passa-me, no mínimo: tranquilidade; simplicidade (no melhor estilo da classe média); simpatia e segurança. Não deve ter nenhuma tendência suicída ou homicida. Parece fiel ao namoro e leva, o mesmo, bastante a sério a ponto de deixar o clima entre os dois, eternamente romântico, divertido e íntimo, ao mesmo tempo.

Adendo: eu posso estar completamente errado sobre o cara. Ele pode ser um grosso que tem tendência a trair a namorada e tal, mas eu não quero comprovar o meu julgamento. Perde a graça do jogo.

E a garota? Também com "pés livres", usava uma sandália, um vestido florido, na altura do joelho. Tem um rostinho angelical em meio a manchinhas ruivas. Olhos escuros e longos fios lisos e ruivos. Uma "bonequinha".

(Eu não sei por que me amarro em ruivinhas sardentinhas. -Fetiche?)

O casal, numa análise geral, parece se dar muito bem... todavia, pareciam ter começado o namoro há poucos meses. Terão um futuro bacana.

Pois é, mas... e aquela história de que grupos sociais fedem e tal? Sei lá, acho que discorro mais sobre o assunto num próximo post. quem sabe, né?

No comments:

Post a Comment